Cidadania

Município lança metodologia do selo Unicef 2017/2020

Na manhã desta segunda feira (28), aconteceu na Escola Estadual C. E. Isa Borba o lançamento da Metodologia do Selo UNICEF Edição 2017/2020, dentro da jornada pedagógica.

O articulador municipal Cleussivan Silverio comandou a Dinâmica da afetividade, onde pode demonstrar a importância do trabalho em equipe para obter êxito na implementação de políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia do Selo inclui Resultados Sistêmicos (o que os municípios precisam garantir) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Estiveram presentes ao evento: Prefeito Roni, Primeira Dama Leoci, Secretários Municipais, Vereadores, Gestores de Escolas, Professores, Adolescentes e Crianças do centro de convivência, Pastoral da Criança, Pastoral da Juventude, Projeto Algodão Doce, Conselho Tutelar, Agentes de Saúde, Sindicato dos Professores e Funcionários de Mirador e Representantes dos Grupos Organizadores de Quadrilhas Juninas.

Mais em Cidadania