Segurança

PREFEITURA DE MIRADOR REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO

A municipalização do trânsito em Mirador será tema de uma audiência pública promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Administração, no próximo dia 20 de novembro. O debate vai expor as vantagens da integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) para avançar na melhoria da segurança e reduzir o números de acidentes.

A municipalização do Trânsito envolve desde a educação para o trânsito à estruturação administrativa, preparação técnica e adequação legal do município às normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e ao disposto no Código de Trânsito Brasileiro. O processo visa dar condições seguras ao cidadão de transitar e inclui obras de engenharia, ordenação do fluxo de veículos e pedestres, regulamentação de estacionamentos, sinalização horizontal e vertical, bem como programas de educação.

Mais em Segurança