Infraestrutura

Prefeitura de Mirador discute em audiência pública municipalização do trânsito de Mirador

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Administração, realizou nesta terça-feira (20) audiência pública com o objetivo de debater a municipalização do trânsito na cidade e o plano de mobilidade urbana, reunindo a comunidade, representantes de instituições públicas e privadas e autoridades.

A audiência aconteceu no auditório da Escola Isa Borba, com a presença do prefeito Roni, Secretários Municipais, Vereadores, representantes do Detran, do Projeto SOS Vida da Maçonaria do Maranhão, do Departamento de Trânsito de Colinas, de Sindicatos, Escolas municipais, de Igrejas e da comunidade em geral e do apoio incondicional do Ministério Público Estadual.

O Secretário de Administração, Jolberth Barbosa, agradeceu a presença maciça da população e ressaltou que “o objetivo da audiência pública foi debater as vantagens da integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) para avançar na melhoria do fluxo viário de Mirador, da segurança das pessoas e consequentemente na redução do número de acidentes”.

“Quando chamamos a população e as autoridades para debater um assunto tão importante como o trânsito de nossa cidade, é porque queremos fazer de forma participativa as mudanças necessárias que Mirador precisa para ser uma cidade com um trânsito seguro. É um momento de ouvir e planejar, para que a partir de agora, possamos juntos começar as mudanças necessárias”, avaliou o prefeito Roni.

Na oportunidade, foi assinado e protocolado junto ao Presidente da Câmara um Projeto de Lei que cria e regulamenta oficialmente o Departamento de Trânsito de Mirador, bem como a Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI, iniciando formalmente o processo de municipalização do trânsito da nossa cidade.