Cidadania

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DEBATE DIREITO À ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Publicada em 20/09/2017 09:41:47

A Prefeitura de Mirador realizou, nesta terça-feira (12), a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Com o lema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, os debates tem o objetivo de ampliar os compromissos políticos e garantir o direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos saudáveis, de qualidade e em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais.

A imagem pode conter: área interna

Durante a abertura do evento, a secretária de Assistência Social, Aparecida Sá destacou a importância e a atenção especial aos alimentos saudáveis. “Todos os nossos esforços são para garantir a melhoria da qualidade de vida dos miradorenses. Hoje em dia a merenda de nossas crianças da rede municipal e estadual de ensino é feita com os produtos da agricultura familiar de Mirador”, comenta Aparecida ao lembrar que a venda dos produtos para a merenda escolar também contribui para o aumento de renda dos produtores rurais. “E a venda dos produtos para a merenda escolar é apenas mais um projeto. Além de garantir uma alimentação saudável para nossas crianças estamos contribuindo com a melhora de vida desses agricultores que hoje têm um mercado garantido para comercializarem suas produções”.

Logo pela manhã foi realizada a leitura e aprovação do Regulamento da Conferência e em seguida, a palestra colocando em discussão o assunto sobre segurança alimentar e nutricional. O evento prosseguiu até o final da tarde no auditório da Secretaria de Cultura onde ainda serão realizados trabalhos em grupos para abordagem dos temas propostos.

Estiveram presentes no evento, Prefeito Roni, secretários municipais, vereadores e a população em geral.