Assistência Social

Conselheiros Tutelares de Mirador eleitos em 2019 são diplomados

A prefeitura de Mirador, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), diplomou na noite de ontem (04) os novos Conselheiros Tutelares que irão atuar na cidade no período de 2020 a 2024. Os membros foram eleitos em pleito popular que aconteceu no dia 06 de outubro.

Na solenidade, que ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, foram diplomados os candidatos eleitos e os respectivos suplentes, sendo eles: Vônica Bonfim Guimarães, Ijanete Rodrigues Barros, Marinilde Silva Moreira, Maria Deusa Cabral de Souza e Francisco das Chagas Mendes da Silva – Suplentes: Acione Pereira de Souza Costa, Cícero Brito da Cruz e Claudemir de Sousa Carvalho.

A secretária de Assistência Social Aparecida Sá, parabenizou os novos conselheiros. “Quero parabenizá-los e desejar a todos um ótimo trabalho à frente de um setor de tamanha responsabilidade, e juntos vamos atuar sempre na proteção e defesa das nossas crianças e adolescentes”, finalizou.

Estiveram presentes na solenidade de diplomação, a Secretária de Assistência Social Aparecida Sá, Vereador Arquimedes, Vereador Geraldinho, Secretário de Cultura Cleussivan e Pr. Veloso.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Este foi criado conjuntamente ao ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, instituído pela Lei 8.069/90. O Conselho Tutelar é formado por membros eleitos pela comunidade, sendo o processo conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Já a posse será em de janeiro de 2020, onde os novos membros assumem.

Parabéns a todos!

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Curta nossas páginas nas redes sociais
e compartilhe nosso trabalho

Prefeitura Municipal de Mirador

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRADOR

RUA JORNALISTA MARITONIO MEIRE, 22 \ CENTRO \ MIRADOR - MA \ CEP: 65850000

CONTATO

99 984968677