Município de Mirador é classificado para o Programa Vida Saudável

Dos 217 municípios do Maranhão, apenas 8 incluindo Mirador foram contemplados.

Com políticas públicas bem definidas, na assistência ao idoso, o município de Mirador foi selecionado pelo Governo Federal para receber kits de promoção de atividade física para idosos, através do Programa Vida Saudável na modalidade Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.

A cidade de Mirador foi classificada na seleção entre 301 selecionados em todo Brasil.

O programa é uma parceria entre duas ações do Ministério da Cidadania, destinadas às pessoas idosas: a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi), ligada à Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, e o Programa Vida Saudável, da Secretaria Especial do Esporte.

Com esta união, os municípios selecionados que já fazem parte da iniciativa da pasta de Desenvolvimento Social poderão receber kits para promover a prática de exercícios físicos e de lazer para os idosos.

Com esse aporte do Governo Federal, a cidade de Mirador vai melhorar ainda mais a qualidade de vida desse público, ampliando o processo de socialização e auxiliando na recuperação da saúde dos nossos idosos”, destacou a Secretária de Assistência Social, Aparecida Sá.

RUA JORNALISTA MARITONIO MEIRE, 22 \ CENTRO \ MIRADOR - MA \ CEP: 65850000