Município de Mirador recebe primeiro lote de vacinas contra Covid-19

Prefeita Domingas Cabral recebeu na manhâ desta quarta feira(20) a primeira remessa que continha 118 doses de vacinas contra a Covid-19, no ato de recebimento estavam presentes o Médico do município Dr. Joacy, secretária de saúde Idelane, Diretora do hospital Railene, coordenadores de saúde e servidores da saúde de Mirador.

Para a prefeita esse já foi um grande passo da ciência para o combate ao coronavirus, para ela é muito importante que todos façam sua parte em se proteger, pois o país ainda não possui doses suficientes para a população brasileira.

Os testes da CoronaVac no Brasil foram feitos em 12.508 voluntários – todos profissionais de saúde da linha de frente do combate ao coronavírus – e envolveram 16 centros de pesquisa.
A vacina registrou 50,38% de eficácia global nos testes realizados no país, índice que aponta a capacidade do imunizante de proteger em todos os casos – sejam eles leves, moderados ou graves.
O número mínimo recomendado pela OMS, e também pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é de 50%.
Na prática, a CoronaVac tem potencial de:
reduzir pela metade (50,38%) os novos registros de contaminação em uma população vacinada;
reduzir a maioria (78%) dos casos leves que exigem algum cuidado médico.
Além disso, nenhum dos vacinados ficou em estado grave, foi internado ou morreu.

Endereço: RUA JORNALISTA MARITONIO MEIRE, 22 \ CENTRO \ MIRADOR - MA \ CEP: 65850000